Bonito é um lugar totalmente mágico com características raras e únicas, é o tipo de destino que todo mundo tem o sonho de conhecer um dia.
Imagine flutuar em um rio com águas tão transparentes que a sensação é de voo e com peixes nadando ao seu redor e uma flora absolutamente intacta – uma experiência tão relaxante e emocionante.
Além de tudo isso, Bonito também oferece diversas atividades de ecoturismo como cachoeiras, cavernas e trilhas. Agora vamos nos concentrar nos lugares mais cobiçados neste paraíso ecológico:
Bonito é uma cidade voltada para o turismo, portanto, possui restaurantes de alta qualidade, ótimos hotéis, uma viagem para Bonito é considerada cara pelos turistas que não sabem na verdade o que Bonito MS oferece ,mas, por outro lado todos que visitam este lugar magicamente após a visita acham barata, por que será?
Porque é um destino Premium e que vale cada centavo!
Bonito foi eleito o melhor destino de turismo mais responsável do mundo.
Isso significa que, embora a cidade tenha se tornado um dos destinos mais visitados do país, a natureza continua bem preservada.
Como chegar em Bonito?
Bonito tem um aeroporto com poucas opções de voos, mas isso nunca foi um problema para os visitantes. outra opção é voar para Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul e alugar um carro de lá. Fica a 300 km de distância.
Quando ir para Bonito?
Acreditamos que o charme de Bonito são as oscilações dos rios cristalinos, então, se chover, os rios não ficam tão transparentes como costumam ser. Portanto, não recomendamos ir no verão (dezembro a março) porque chove muito. Além disso, tentar fugir dos meses frios (junho a agosto) é uma ótima ideia, já que a maioria das atividades na cidade é feita na água. Portanto, os melhores meses para visitar Bonito são abril, maio, setembro, outubro e novembro.
Reserve com antecipação:
Como os passeios têm limite de capacidade, recomendamos reservar todos os passeios com antecedência. A maneira mais eficiente é entrar em contato conosco que temos a informação direta de Bonito!
Recomendamos fazer desta forma porque torna todo o processo mais fácil e você sempre estará ciente de qualquer alteração em seus passeios reservados e principalmente pela segurança de que terá a reserva garantida!
Além disso, você poderá contar com o apoio da equipe de nossa agência!
Flutuações:
Rio da Prata!
A flutuação é feita no rio Olho d`Agua (cerca de 2.000 metros) em grupos de até 9 pessoas acompanhados de guia especializado. A correnteza do rio leva os visitantes com tranquilidade a um incrível mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. é interessante flutuar o Rio da Prata e ir ao Buraco das Araras no mesmo dia, pois são muito próximos.
Rio Sucuri!
O Rio Sucuri está localizado em uma fazenda particular onde o turista pode aproveitar a piscina, fazer passeios a cavalo, de bicicleta etc; e claro, curtir as incríveis flutuações que também estão localizadas na fazenda que é o programa mais famoso, afinal.
O Rio Sucuri já é considerado o rio mais transparente do Brasil. Não tem muitos peixes, mas tem uma vegetação linda e uma cor incrível!
Nascente Azul!
O passeio conta com diversas atividades para você aproveitar o dia, além de curtir as possibilidades.
É possível fazer apneia e descer 7 metros até chegar à nascente do rio. Uma grande vantagem deste passeio é que você paga uma taxa de entrada, e você pode se divertir o dia todo tirolesa, relaxando, bebendo, comendo etc.
Abismo de Anhumas!
O Abismo Anhumas é uma das atrações mais espetaculares de Bonito. é um passeio completo: rapel, mergulho e contemplação – a combinação perfeita para quem gosta de aventura. É perfeito para aventureiros que amam adrenalina.
A programação começa com um rapel de 72m, que leva a uma caverna exótica, a caverna possui um enorme lago, onde você pode passear de barco, mergulhar ou simplesmente flutuar.
Além disso, as formações dentro do lago são incríveis, então, para entender a dimensão de sua beleza, você terá que fazer todo o passeio. o ponto negativo é o preço, cerca de 4x mais caro que o resto dos passeios mas pode ter certeza que está experiência fantástico ainda sai barata porque vale muito mais !
Outros passeios:
Gruta do Lago Azul!
A Gruta do Lago Azul é uma gruta perfeita para contemplação.
Os turistas não podem entrar no lago mas é um passeio muito bonito que vale muito a pena visitar de qualquer maneira. Após descer uma série de degraus, observando estalagmites e estalactites, chega-se finalmente a um lago azul, famoso ponto turístico e ponto histórico da cidade.
Uma boa opção é conciliar o passeio pela Gruta do Lago Azul com alguns balneários da cidade (locais privativos com lagos e restaurantes, ótima infraestrutura para passar o dia)
Buraco das Araras!
É um grande buraco (dolina) onde você pode passear e parar nos mirantes para observar os animais locais, como as araras. É emocionante ver esses animais em seu habitat natural – como o local fica bem longe de Bonito, recomenda-se que você o visite quando for agendar também a visita ao Rio da Prata, ambos são bem próximos.
Cachoeiras:
Cachoeira Boca da Onça!
O visitante terá a oportunidade de passar por 8 cachoeiras com 4 paradas para banho. uma das paradas é a Cachoeira da Boca da Onça, com 156m de altura, a maior cachoeira do estado de Mato Grosso do Sul.
Cachoeira da Serra da Bodoquena!
A Trilha das Cachoeiras da Serra da Bodoquena começa com uma trilha de 2.500 m pela mata (ritmo tranquilo) e passa por cachoeiras e piscinas naturais, totalizando 8 paradas para banho e passeio de barco no Rio Betione.
O passeio conta com extensa área de banho com tirolesa, bares, cadeiras de praia, quadra de vôlei de praia e muito mais.
Balneários:
São como clubes que você paga uma diária e passa um dia inteiro à beira de um rio preservado, com infraestrutura de bares e restaurantes. Definitivamente, não é a atração principal de Bonito, mas é interessante se você tiver tempo de sobra.
Entre eles o balneário da Praia da Figueira, a Ilha Bonita e o Balneário Municipal, além do Balneário do Sol!