Categoria: Dicas

Bonito, magnífico!

Por: Roteiro Bonito MS/ 21 0

Bonito é um lugar totalmente mágico com características raras e únicas, é o tipo de destino que todo mundo tem o sonho de conhecer um dia.

Imagine flutuar em um rio com águas tão transparentes que a sensação é de voo e com peixes nadando ao seu redor e uma flora absolutamente intacta – uma experiência tão relaxante e emocionante.

Além de tudo isso, Bonito também oferece diversas atividades de ecoturismo como cachoeiras, cavernas e trilhas. Agora vamos nos concentrar nos lugares mais cobiçados neste paraíso ecológico:

Bonito é uma cidade voltada para o turismo, portanto, possui restaurantes de alta qualidade, ótimos hotéis, uma viagem para Bonito é considerada cara pelos turistas que não sabem na verdade o que Bonito MS oferece ,mas, por outro lado todos que visitam este lugar magicamente após a visita acham barata, por que será?

Aquário Natural - Bonito (MS) | Bonito Hostel

 

Porque é um destino Premium e que vale cada centavo!

Bonito foi eleito o melhor destino de turismo mais responsável do mundo.

Isso significa que, embora a cidade tenha se tornado um dos destinos mais visitados do país, a natureza continua bem preservada.

Como chegar em Bonito?

Bonito tem um aeroporto com poucas opções de voos, mas isso nunca foi um problema para os visitantes. outra opção é voar para Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul e alugar um carro de lá. Fica a 300 km de distância.

Quando ir para Bonito?

Acreditamos que o charme de Bonito são as oscilações dos rios cristalinos, então, se chover, os rios não ficam tão transparentes como costumam ser. Portanto, não recomendamos ir no verão (dezembro a março) porque chove muito. Além disso, tentar fugir dos meses frios (junho a agosto) é uma ótima ideia, já que a maioria das atividades na cidade é feita na água. Portanto, os melhores meses para visitar Bonito são abril, maio, setembro, outubro e novembro.

Reserve com antecipação:

Como os passeios têm limite de capacidade, recomendamos reservar todos os passeios com antecedência. A maneira mais eficiente é entrar em contato conosco que temos a informação direta de Bonito!

Recomendamos fazer desta forma porque torna todo o processo mais fácil e você sempre estará ciente de qualquer alteração em seus passeios reservados e principalmente pela segurança de que terá a reserva garantida!

Além disso, você poderá contar com o apoio da equipe de nossa agência!

Flutuações:

Rio da Prata!

A flutuação é feita no rio Olho d`Agua (cerca de 2.000 metros) em grupos de até 9 pessoas acompanhados de guia especializado. A correnteza do rio leva os visitantes com tranquilidade a um incrível mundo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. é interessante flutuar o Rio da Prata e ir ao Buraco das Araras no mesmo dia, pois são muito próximos.

Rio Sucuri!

O Rio Sucuri está localizado em uma fazenda particular onde o turista pode aproveitar a piscina, fazer passeios a cavalo, de bicicleta etc; e claro, curtir as incríveis flutuações que também estão localizadas na fazenda que é o programa mais famoso, afinal.

O Rio Sucuri já é considerado o rio mais transparente do Brasil. Não tem muitos peixes, mas tem uma vegetação linda e uma cor incrível!

O que é preciso saber para fazer flutuação do rio Sucuri, em Bonito

Nascente Azul!

O passeio conta com diversas atividades para você aproveitar o dia, além de curtir as possibilidades.

É possível fazer apneia e descer 7 metros até chegar à nascente do rio. Uma grande vantagem deste passeio é que você paga uma taxa de entrada, e você pode se divertir o dia todo tirolesa, relaxando, bebendo, comendo etc.

07 motivos para você conhecer a Nascente Azul em Bonito–MS | Bonito Way  Agência de Viagem

Abismo de Anhumas!

O Abismo Anhumas é uma das atrações mais espetaculares de Bonito. é um passeio completo: rapel, mergulho e contemplação – a combinação perfeita para quem gosta de aventura. É perfeito para aventureiros que amam adrenalina.

A programação começa com um rapel de 72m, que leva a uma caverna exótica, a caverna possui um enorme lago, onde você pode passear de barco, mergulhar ou simplesmente flutuar.

Além disso, as formações dentro do lago são incríveis, então, para entender a dimensão de sua beleza, você terá que fazer todo o passeio. o ponto negativo é o preço, cerca de 4x mais caro que o resto dos passeios mas pode ter certeza que está experiência fantástico ainda sai barata porque vale muito mais !

Fotos incríveis: o que torna os cliques no Abismo Anhumas tão especiais - Abismo  Anhumas

Outros passeios:

Gruta do Lago Azul!

A Gruta do Lago Azul é uma gruta perfeita para contemplação.

Os turistas não podem entrar no lago mas é um passeio muito bonito que vale muito a pena visitar de qualquer maneira. Após descer uma série de degraus, observando estalagmites e estalactites, chega-se finalmente a um lago azul, famoso ponto turístico e ponto histórico da cidade.

Uma boa opção é conciliar o passeio pela Gruta do Lago Azul com alguns balneários da cidade (locais privativos com lagos e restaurantes, ótima infraestrutura para passar o dia)

Gruta do Lago Azul, uma das principais atrações de Bonito | Viaja Bi!

Buraco das Araras!

É um grande buraco (dolina) onde você pode passear e parar nos mirantes para observar os animais locais, como as araras. É emocionante ver esses animais em seu habitat natural – como o local fica bem longe de Bonito, recomenda-se que você o visite quando for agendar também a visita ao Rio da Prata, ambos são bem próximos.

Passeio Buraco das Araras, saindo de Bonito, MS - Um Viajante

Cachoeiras:

Cachoeira Boca da Onça!

O visitante terá a oportunidade de passar por 8 cachoeiras com 4 paradas para banho. uma das paradas é a Cachoeira da Boca da Onça, com 156m de altura, a maior cachoeira do estado de Mato Grosso do Sul.

Cada Lugar Uma Dica: Bonito-MS: Boca da Onça

Cachoeira da Serra da Bodoquena!

A Trilha das Cachoeiras da Serra da Bodoquena começa com uma trilha de 2.500 m pela mata (ritmo tranquilo) e passa por cachoeiras e piscinas naturais, totalizando 8 paradas para banho e passeio de barco no Rio Betione.

O passeio conta com extensa área de banho com tirolesa, bares, cadeiras de praia, quadra de vôlei de praia e muito mais.

Cachoeiras Serra da Bodoquena MS | Bonito Way Agência de Viagem

Balneários:

São como clubes que você paga uma diária e passa um dia inteiro à beira de um rio preservado, com infraestrutura de bares e restaurantes. Definitivamente, não é a atração principal de Bonito, mas é interessante se você tiver tempo de sobra.

Entre eles o balneário da Praia da Figueira, a Ilha Bonita e o Balneário Municipal, além do Balneário do Sol!

Balneário Municipal - Secretaria Municipal de Turismo de Bonito - MS

Onde ficam as águas mais transparentes do Brasil?

Por: Roteiro Bonito MS/ 25 0

Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, existem cachoeiras e cavernas nos cursos d’água além de flutuação em rios absolutamente transparentes!

A nascente do rio Olho D'Água, protegida por uma RPPN - Reserva Particular do Patrimônio Natural, é o local onde inicia-se o passeio de flutuação no Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo localizado em Jardim (MS), município que integra a região da Serra da Bodoquena.

AUTOR: Guilherme Verão

Com apenas 21 mil habitantes, Bonito é, no entanto, uma das principais cidades próximas ao Pantanal.

Fica a 312 quilômetros de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul e perto da fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

Longe das praias e de grandes centros como São Paulo e Brasília, Bonito não foi descoberto turisticamente até muito recentemente.

É um destino cuja exploração é incipiente e muito bem controlada.

A principal atividade na área é a flutuação em nascentes praticada nas águas cristalinas dos rios Baia Bonita, Olho d’Água e Sucuri, verdadeiros aquários naturais onde é possível nadar ao lado de peixes multicoloridos.

Para adicionar um toque extra de adrenalina, você pode combinar mergulho e rapel: explorando cavernas subaquáticas como no Abismo Anhumas!

Fotos incríveis: o que torna os cliques no Abismo Anhumas tão especiais - Abismo  Anhumas

 

A proposta mais divertida é o passeio de Boia Cross e passeio de bote!

Assim, Bonito é um destino tanto para aventureiros quanto para famílias. Você pode dedicar vários dias a visitar Bonito e organizar passeios que alternam entre rafting, flutuação em pequenas nascentes, arvorismo e caminhadas em cachoeiras e cavernas.

Atenção: Bonito quer preservar sua natureza e todos os passeios e atividades são regulamentados. É sempre necessário recorrer a uma agência especializada e autorizada em Bonito, pois as autoridades não permitem a circulação de turistas solitários nos atrativos!

Abismo de Anhumas: é uma das maiores cavernas submersas do Brasil. Foi descoberto na década de 1970 por um peão de fazenda! A largada começa com uma descida de três metros, com a técnica de rapel, por um estreito desnível no solo.

Depois, o sulco se alarga e você chega a uma cratera gigantesca. É preciso descer 72 metros, novamente de rapel, para chegar ao lago de águas cristalinas. Apenas dois grupos de oito funcionários podem descer por dia, juntamente com seus guias.

O passeio dura de três a quatro horas. Se possível, é melhor fazer parte do grupo da manhã para ver a caverna com o sol da manhã, até 13h00

Gruta do Lago Azul: considerada patrimônio nacional. Tem o nome devido ao seu tom de azul profundo. Esta é uma ilusão de ótica porque a água é realmente cristalina. Apenas quatro grupos são permitidos por dia (300 pessoas no total). E a recompensa que os espera no final de uma escada de 290 degraus. Tal como em museus, a lagoa pode ser vista mas não pode ser tocada … Não é permitido tomar banho para a preservar e não impactar nos vestígios arqueológicos e os fósseis detectados no seu leito.

A Gruta do Lago Azul é a atração mais impressionante de Bonito | Viagem e  Turismo

Boca da Onça: é uma cachoeira de 157 metros de altura. É um passeio distante 65 km da cidade de Bonito. No caminho, você pode ver muitas cachoeiras menores e o cânion do Rio Salobra. Suas paredes de quase 100 metros convidam à escalada e ao rapel.

Bonito é alcançado com conexões áreas de diversos Estados brasileiros ou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Com vôos diretos a Campo Grande capital do Estado do Mato Grosso do Sul e de lá são 3 horas de viagem de carro, van ou ônibus!

Ou você pode chegar aqui em estradas retas e quase infinitas em uma viajem fascinante no seu próprio carro!

Benefícios das caminhadas na natureza de Bonito MS!

Por: Roteiro Bonito MS/ 26 0

Caminhar em Bonito não requer muito planejamento você pode escolher a direção e pegar as estradas aventurando-se por caminhos desconhecidos ou fazer os passeios de Bonito e encontrar uma infraestrutura perfeita para desfrutar momentos incríveis.

Descubra a Gruta Lago Azul, em Bonito | Um Viajante

Dependendo de onde estamos hospedados em Bonito MS podemos caminhar para ir do hotel ou pousada até o restaurante, para conversar com nossos colegas viajantes ou simplesmente pela alegria de sentir nossa intimidade nas caminhadas na natureza de Bonito e, assim recebemos muitos estímulos do meio ambiente que além do sensorial também existem os estímulos sutis.

Estímulos que ativam nosso sistema nervoso e induzem mudanças fisiológicas óbvias partindo de uma simples caminhada na natureza de Bonito seja em passeios organizados em verdadeiros paraísos ou em trilhas alternativas como a estrada boiadeira.

Poucas atividades têm efeitos benéficos para a saúde física e emocional como caminhar na natureza de Bonito e, embora na ausência de estar na selva , se pode caminhar em ruas de Bonito interagindo com a população local!

Muitos cientistas e acadêmicos endossam os benefícios de caminhar um mínimo de 45 minutos por dia e em Bonito evita medicamentos desnecessários e acima de tudo cria um bom humor na pessoa, por isso não é prescrita oficialmente – deixaria as farmácias vazias – comece suas caminhadas na natureza incentivado por Bonito MS depois siga fazendo isso no seu dia a dia seja onde for!

Hoje, os benefícios de caminhar pela natureza em uma disciplina promovida no Japão e chamada Shinrin Yoku ou banhos na floresta estão começando a ser valorizados e comprovadamente melhora do humor mesmo em pessoas afetadas por transtornos depressivos isso também é clinicamente comprovado.

Os especialistas nesta nova terapia natural baseada no contato com a natureza começando por Bonito argumentam isso graças à identificação de diferentes substâncias voláteis que as árvores e plantas em geral libertam para o ar, então essa atividade simples, caminhar no campo ou dentro da cidade em Bonito MS, é um remédio natural para o corpo e a mente.

União natural entre você e Bonito!

Muitas vezes nos deparamos com situações em que por algum motivo ficamos presos em um nó energético (o conhecido nó no estômago) e nossa mente se perde em uma nebulosa de pensamentos que podem finalmente nos mergulhar em um estado de exaustão e até depressão. Se ao identificarmos uma situação de vida complexa tivermos coragem de fazer algo tão simples como ficar uns dias em Bonito no Mato Grosso do Sul saindo de casa, do escritório, do trabalho, da cidade onde se gerou o conflito e mudar o cenário, podemos inverter a situação.

Basta um passeio pela natureza de Bonito e logo perceberemos seus efeitos benéficos.

Alguns psicólogos argumentam que essa mudança espacial decorrente da caminhada em Bonito induz a uma mudança de perspectiva, uma vez que nosso cérebro deve se concentrar em um novo espaço e sair do “loop” em que estava estacionado.

Outros especialistas nessa terapia natural em Bonito apontam que, como certas drogas, conseguem nos tirar de um estado mental alterado, já que os chamados fitócidas fazem o mesmo, mas sem nenhum efeito colateral.

Embora esse efeito benéfico das árvores tenha sido verificado especialmente em ambientes de floresta selvagem de Bonito, ele também é visto em bosques urbanos, parques e jardins e até mesmo em ruas arborizadas de Bonito , mas em menor extensão.

Nossas células são nutridas pela respiração e alguns autores acreditam que nossas emoções nos deixam cristalizações de energia em nosso corpo e que a respiração consciente pode ajudar a dissolvê-las. O poder da respiração e a conexão da natureza em Bonito em que a árvore é um meta modelo para nossa existência é uma realidade que não podemos esquecer.

Mas quando optamos por dar um passeio nos rios de Bonito cercados de mata ciliar nativa incorporamos, sobretudo, uma mudança de posição no espaço que implica um olhar diferente, daí os praticantes de ioga testemunharem que as posturas de torção são tão benéficas neste sentido. A ioga é uma prática cuja palavra significa “união”. Nas caminhadas na natureza de Bonito , o caminhante também experimenta essa “união” universal.

Por isso, as experiências de lazer de caminhar alguns dias em um caminho de longa distância também são tão positivas.

Benefícios físicos de caminhar em Bonito!

 

10 maneiras eficazes de fazer caminhada – Revista Seleções

A atividade física de caminhada é restauradora porque, ao contrário de outras atividades mais esportivas, mobiliza sem se desgastar. Caminhar também é uma forma de ginástica mental que nos obriga a nos colocar em espaços não cotidianos e, portanto, de alguma forma, sempre tem um componente de surpresa implícito.

Se a caminhada for só, também é uma oportunidade para a introspecção, para se sentir bem só e finalmente, a caminhada pode ser um intervalo entre estados de repouso (simplesmente, porque se passa o dia de trabalho sentado).

Depois de visitar Bonito MS tem pessoas que optam por caminhar para o trabalho e a sua caminhada dura entre 30 e 40 minutos, embora tenham que sair antes de casa, afirmam que este exercício tanto na ida como na volta é especialmente agradável porque permite-lhes ter o seu próprio espaço e lembrar dos momentos de Bonito se transportando para os momentos vividos lá e que por algum motivo traz alegria e bem estar!

Bonito - Secretaria Municipal de Turismo de Bonito - MS

Estas caminhadas em Bonito e pós Bonito MS desencadeiam uma cadeia de reações metabólicas benéficas.

Outro benefício implícito de caminhar é respirar!

Além da questão mais sutil, como o efeito nutricional do ar puro, como já mencionamos, alguns terapeutas argumentam, devemos considerar também a taxa de ventilação pulmonar imposta por uma caminhada tranquila, que faz com que nossos níveis de sensibilidade aumentem!

E os benefícios sociais de caminhar em companhia aqui em Bonito?

Sem dúvida, caminhar nos passeios de Bonito é também um ato social, mesmo quando a pessoa o faz sozinha. Em primeiro lugar, porque se pode conhecer outras pessoas e porque é muito fácil motivar um amigo a nos acompanhar – Bonito é uma viagem para todos e mesmo os aposentados que transformaram os roteiros na natureza de Bonito em uma prática semanal fora de Bonito
estão em muito melhor estado de saúde .

Os passeios de Bonito em companhia alimentam emoções, permitem-nos interagir de forma agradável com outras pessoas e num ambiente que sempre proporciona experiências , desde a observação da natureza à descoberta de vestígios interessantes da nossa história cultural lembrando que nas fazendas dos passeios de Bonito viviam indígenas e também passou a guerra do Paraguai!

O que você está esperando para aprender com Bonito MS a ter uma vida mais saudável e prazerosa?

Porque visitar Bonito MS e quais os benefícios?

Por: Roteiro Bonito MS/ 37 0

O setor do turismo está se adaptando às novas formas de consumo da população e aos seus hábitos de viagem.

 

Há alguns anos, o turismo sustentável em Bonito é um dos que mais cresce no mundo, pois, reflete o interesse e a consciência das pessoas pela proteção do meio ambiente e pelo respeito ao meio ambiente.

O turismo sustentável em Bonito é líder mundial na área e já foi Campeão Mundial como melhor destino de Ecoturismo Sustentável de nosso planeta!

Bonito também é conhecido como o ecoturismo modelo e promove movimentos mais conscientes com a pegada que o ser humano deixa em sua viagem.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) define turismo sustentável como aquele que “leva em consideração as repercussões econômicas, sociais e ambientais atuais e futuras para atender às necessidades dos visitantes, da indústria turística do meio ambiente e das comunidades”.

É claro que o turismo convencional, ao qual estamos acostumados fora de Bonito , gera um impacto significativo dependendo de quais ambientes. Principalmente naquelas cidades turísticas lotadas que recebem a maior parte dos visitantes durante os meses de verão e os períodos de férias.

No entanto, em Bonito no Mato Grosso do Sul há uma diversidade surpreendente de passeios e atividades para todos os gostos e idades e estão repletos de grandes surpresas, história e tradição.

O ecoturismo em Bonito defende a diversificação do turismo e o fomento da economia local.

Em Bonito você vive uma jornada sustentável e prazerosa passo a passo!

Mas atenção, o planejamento é fundamental quando fazemos uma viagem em que deixamos o mínimo possível de pegadas no destino tratando-se de Bonito. Então consulte a nossa equipe antes de tudo!

É importante informar-se conosco antes de viajar quais as alternativas ecológicas que Bonito oferece, saber da excelência de nossa biossegurança modelo e tudo sobre a viagem fantástica até Bonito seja na hora de viajar, onde ficar, comer e que passeios de Bonito escolher …

Bonito é um destino longe dos roteiros turísticos tradicionais e você descobrirá os lugares naturais mais incríveis ganhando a cada dia uma diferente experiência!

Viaje, se possível, com pouca bagagem. Isso tornará mais fácil para você se deslocar e ajudará a gerar menos resíduos. Troque o plástico por outros materiais reutilizáveis ​​e esqueça o papel, hoje em dia você pode fazer qualquer tipo de operação ou consulta digitalmente em Bonito.

Compartilhe o carro com sua família ou outros viajantes e amigos desde que não tenham nenhum sintoma de COVID.

Nesse período de planejamento, muito pode ajudar você recorrer a uma agência especializada em ecoturismo como a nossa que compartilha com você uma filosofia sustentável e que respeita o meio ambiente e os produtos e serviços locais.

Hospedagens rurais também são opções perfeitas para respirar ar puro e se conectar com a natureza de Bonito!

Ao chegar ao destino, experimente hospedar-se em lugares que te indicamos e que estão em harmonia com o meio ambiente – respeitando a natureza ao máximo, fazendo uso de materiais sustentáveis ​​e energia limpa, entre outros.

Quanto à alimentação, o melhor é ir a restaurantes que oferecem produtos locais e sazonais.

Através da gastronomia você tem uma grande oportunidade de conhecer melhor Bonito com produtos locais e pratos tradicionais.

Você também pode perguntar a nossa equipe e te indicamos com muito prazer: CLIQUE AQUI PARA ENTRAR EM CONTATO COM A NOSSA EQUIPE DE ATENDIMENTO

No retorno, se você gostou da viagem, lembre-se de informar seus conhecidos e amigos das vantagens de viajar de forma sustentável para Bonito!

Agora falaremos de alguns benefícios do turismo sustentável em Bonito:

Se você não tem motivos para viajar com uma filosofia ecológica, é importante que você conheça todos os benefícios do turismo sustentável em Bonito.

É possível que isso dê uma ideia do grande impacto que nossas pequenas ações podem ter na natureza e também na economia locais.

Em relação aos benefícios ambientais, você reduz o impacto ambiental e promove um desenvolvimento equilibrado do meio ambiente e dos recursos de Bonito e região, desta forma, não há exploração massiva para atender às necessidades de um grande número de turistas que se dirigem para o mesmo local na mesma época do ano.

O turismo sustentável em Bonito quer evitar ao máximo a intervenção humana na natureza.

Em relação aos benefícios culturais e sociais, o ecoturismo em Bonito também nos torna mais atentos às novas tradições, o que contribui para a sua conservação, promove a tolerância em relação às diferentes culturas e formas de fazer as coisas e, sem dúvida, nos enriquece.

Além disso, a reativação de áreas locais melhora a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores de Bonito.

Se falamos de benefícios em nível econômico, o turismo sustentável em Bonito distribui melhor a riqueza, pois diversifica o turista – as economias menores estão crescendo e a produção e o comércio de produtos e serviços locais estão especialmente ativados.

O desenvolvimento econômico é mais harmonioso e equitativo em Bonito MS.

E por fim, no plano pessoal, viajar de forma sustentável nos enriquece, abre nossas mentes e, claro, nos faz curtir muito!

Agora que já sabe de tudo isso reserve com antecipação sua viagem ao melhor destino sustentável de nosso planeta e surpreenda-se com Bonito!

Tia com sobrinhos viajando para Bonito!

Por: Roteiro Bonito MS/ 31 0

Quem são as PANKs, uma nova tendência no turismo que no Brasil começou com visitas a Bonito MS?

PANKs são as mulheres que procuram mimar seus sobrinhos.

São profissionais com tempo livre, dinheiro e vontade de ser as tias favoritas!

O termo se chama PANK por sua sigla em inglês (Professional Aunt No Kids), refere-se a mulheres profissionais e independentes que optam por não ser mães, seja por decisão própria ou por impossibilidade, mas substituem o amor de um filho pelo de seus sobrinhos.

Embora o surgimento do termo não seja recente hoje muitas pessoas ainda não sabem seu significado e finalidade.

Essas mulheres não têm interesse em ter um filho, sentem-se felizes e realizadas com seu desenvolvimento profissional, porém buscam agradar o último desejo de seus sobrinhos, seja com presentes ou aventuras incríveis onde Bonito está se consagrando como destino nacional preferido das tias com seus com sobrinhos!

Tia com sobrinho

Este segmento da população mundial tem vindo a aumentar e apresenta uma grande oportunidade para os destinos como Bonito no Mato Grosso do Sul uma vez que o perfil destas mulheres é extremamente atrativo e o seu nível de consumo é muito elevado.

Os PANKs ou tias profissionais sem filhos constituem um segmento de mercado com elevado potencial de consumo, visto que muitas vezes procuram cumprir os caprichos que não puderam usufruir na infância.

Roupas, brinquedos, restaurantes e viagens estão entre os principais interesses deste setor, é importante destacar que não são apenas experiências para elas, mas principalmente para os sobrinhos.

Na indústria de viagens, os PANKs procuram viajar e antecipar qualquer inconveniente que possa surgir durante a aventura. Desde a perda de um voo, uma mala até uma doença inesperada estão na lista de tarefas a serem antecipadas antes da viagem.

Por isso, esse perfil de mulher busca serviços de Assistência ao Viajante que lhe permitam ficar despreocupada com todas essas situações e aproveitar ao máximo seus sobrinhos.

Neste quesito Bonito saiu na frente dando toda assistência profissional para uma aventura segura tanto no sentido de segurança nos passeios em relação a natureza como na biossegurança onde o destino Bonito já é referência!

Então se você é uma tia que fará logo uma viajem com seu sobrinho não tenha dúvida na escolha do destino – Bonito é seu lugar!

 

 

11 Vantagens de praticar o turismo sustentável em Bonito MS!

Por: Roteiro Bonito MS/ 38 0

O turismo é uma das atividades que mais gera benefícios econômicos e culturais em todos os lugares do mundo.

 

Especificamente, no turismo em Bonito se estima ter gerado mais de 80 milhões de reais em 2019, valor que não para de aumentar e segue em ascendência mesmo em tempos de COVID porque o município também foi pioneiro com sucesso em biossegurança!

Em todo planeta hoje se perguntam até que ponto o turismo convencional tem sido lucrativo levando em consideração os efeitos que o turismo convencional causa no meio ambiente como a contaminação de reservas naturais, deslocamento de populações locais, destruição ambiental super exploração de recursos hídricos, etc.

É por isso que neste texto vamos nos concentrar na importância e nos benefícios da prática do Turismo Sustentável em Bonito!

A Organização Mundial do Turismo – que é uma organização internacional fundada em 1974 – define o Turismo Sustentável desta forma:

O Turismo Sustentável é aquele tipo de turismo que leva em consideração as repercussões econômicas, sociais e ambientais atuais e futuras para atender às necessidades dos visitantes, da indústria, do meio ambiente e das comunidades que os hospedam, assim é feito em Bonito de uma maneira natural e integrada!

Em Bonito queremos demostrar que é possível que você e sua família pratiquem o Turismo Sustentável em sua essência que, além de ser divertido e consciencioso, também traz outros benefícios com os quais, nós e o planeta, ganhamos.

ONU define 2017 como Ano Internacional do Turismo Sustentável - Conserbras

Então quais são as 11 Vantagens de fazer Ecoturismo em Bonito?

1 – No Ecoturismo em Bonito o consumo de energia e emissões de CO² são reduzidos.

2 – Em Bonito se cria impulso para pequenas atividades locais.

3 – Bonito promove a cultura e os produtos da locais!

4 – Aumentamos em Bonito a consciência sobre as necessidades e problemas de nosso meio ambiente.

5 – Em Bonito o turismo eficiente é feito dos recursos naturais de que dispomos.

6 – Bonito incentiva o desenvolvimento de novas empresas no setor turístico!

7 – Em Bonito se reativa economicamente as áreas rurais que são as localidades onde se pratica o turismo.

8 – O município de Bonito destina parte dos lucros à construção de obras de interesse público.

9 – Bonito promove autenticidade sociocultural das comunidades é respeitada.

10 – Em Bonito se melhora a qualidade de vida da população local, tanto econômica quanto socio-culturalmente.

11 – Bonito te traz felicidade deixando você ainda mais de bem com a vida!

Agora que você sabe quais são os 11 benefícios de praticar sustentabilidade em Bonito, agende seus passeios com antecipação e investigue as formas de visitar este paraíso que é Bonito sem aumentar sua pegada ecológica.

Se todos praticarmos o Turismo Sustentável em Bonito e posteriormente em outros destinos do planeta iremos beneficiar as comunidades locais e o meio ambiente mundial!

Vá para Bonito em suas próximas férias ou em um feriado prolongado. Será uma grande aventura!

O turismo em Bonito se encaixa em uma forma responsável e sustentável de entender o mundo.

Conte conosco e seja bem vindo!

O Ecoturismo Responsável de Bonito MS!

Por: Roteiro Bonito MS/ 38 0

Visitar um destino de Ecoturismo agrega valor a qualquer viajante mas é necessário ter cuidado para não ser enganado com a palavra “Ecoturismo” sem que seja verificado sua real função!

 

Bonito no Mato Grosso do Sul trabalha a mais de 40 anos com um Ecoturismo sustentável comprovado que rendeu uma centena de prêmios nacionais e internacionais incluso o de ” Melhor destino sustentável de nosso planeta” e isso é resultado de muito trabalho em prol da conservação inteligente de sua “galinha dos ovos de ouro” – a exuberante natureza desta pérola no oeste Brasileiro!

Quando se faz um passeio de interesse ecológico em Bonito é lei ser acompanhado por um guia da natureza que seja local e com devidas credenciais da Embratur e do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (Guia apto a nível nacional e principalmente a nível local – ele faz treinamentos em cada passeios e passa por testes e renovações contínuas)!

Os passeios em Bonito tem como objetivo curtir a vida selvagem e aprender sobre o meio ambiente conservando a natureza e interagindo com a comunidade local!

Com o ecoturismo em lugares como Bonito você pode melhorar o mundo ao viajar de forma responsável, inclusive ajudando áreas que podem ser mais desenvolvidas com visitas para o crescimento da economia local não somente de Bonito ou lugares como Bonito mas de todo entorno!

Quando se realiza um ecoturismo bem estabelecido como em Bonito MS, os viajantes oferecem excelentes benefícios às comunidades locais e ao meio ambiente, obtendo como vantagens:

– Maior consciência da cultura local e do meio ambiente para comunidade e para os visitantes de Bonito.

– Menor impacto no meio ambiente, com estudos elaborados cientificamente e revisões constantes do entorno natural de Bonito para que não haja uma minima agressão ao meio ambiente .

– Oferece empregos e benefícios a comunidade e respeita os costumes indígenas da região.

– Informa os viajantes sobre questões políticas, ambientais e sociais que fortalecem a toda cadeia de Ecoturismo em Bonito.

– A renda econômica dos turistas também é utilizada para a conservação da área e projetos relacionados ao meio ambiente e a comunidade local de Bonito.

– Os visitantes levam novas ideias que ajudam o meio ambiente e projetam as ações de Bonito para outros lugares do país e do mundo.

Por outro lado, quando o ecoturismo é realizado de forma NÃO correta em destinos sem preparo, surgem problemas tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade que vive naquela área. Entre suas desvantagens temos:

 

 

Poluição da área.

– Excesso de turistas.

– Erosão onde os carros estacionam ilegalmente, causando impacto no meio ambiente.

– O alto consumo de energia por grandes hotéis em ambiente de selva onde não existem as medidas corretas para a eliminação de resíduos e esgotos.

– Centros turísticos que mantêm ilegalmente animais em perigo de extinção, fechados em gaiolas para aumentar a visitação dos turistas.

Por isso, o ecoturismo deve ser administrado de forma correta, para que muitas dessas desvantagens não apareçam e Bonito dá exemplo a ser seguido!

Quando são feitas viagens de interesse ecológico em destinos “Premium” como em Bonito MS , as pessoas se aproximam da natureza e, portanto, são mais bem orientadas para protege-la e preservar a biodiversidade biológica.

É preciso estar atento a destinos e lugares que se aproveitam da palavra “Ecoturismo” e são organizações enganosas que escondem o abuso com o meio ambiente, que constroem grandes hotéis no meio de florestas ou áreas selvagens para atrair turistas ecológicos. Por isso, é necessário informar de forma correta o que realmente é o ecoturismo ecológico, a fim de evitar os danos que se fazem ao meio ambiente.

Mas se um dia você visitar Bonito saberá ser um “guardião da natureza” seja onde você estiver porque as boas práticas que Bonito mostra e ensina são lições para toda a vida!

Bonito dissipa com propriedade como se faz Ecoturismo sustentável comprovado a ponto de ser campeão mundial!

Porque você deve viajar com sua irmã ou irmão para Bonito na páscoa!

Por: Roteiro Bonito MS/ 34 0

Mesmo não querendo que o tempo passe, é uma realidade. Um dia você abre os olhos e se dá conta de que é independente, não mora mais com seus pais e seu irmão mais novo cresceu. Igual a você. Milhares de histórias de infância foram deixadas para trás e os relacionamentos fraternos não são mais como costumavam ser.

Neste contexto, organizar uma viagem para Bonito é a solução perfeita para criar novas lembranças juntos. Porque? Todas as razões estão aqui em Bonito!

Seja pela maturidade, pelo casal, pela fuga de cérebros ou simplesmente porque não temos vontade de morar na mesma cidade em que nascemos.

Existem inúmeras razões pelas quais não vemos nossa família todos os domingos ou por que não encontramos nossos irmãos todas as semanas. a distância física (e às vezes emocional) ou o mero fato de envelhecer torna difícil manter as relações diárias que tínhamos quando éramos crianças e vivíamos sob o mesmo teto.

Você tem que assumir isso. As pessoas envelhecem!

Saudação de punho de irmãos jovens Foto gratuita

Já não brigamos com a nossa irmã porque ela põe as nossas roupas sem permissão, nem com o nosso irmão porque nos deu uma bofetada com que nos fez ver as estrelas, nem continuamos a dizer ao mais pequeno da casa que o encontramos por acidente na lixeira!

Mas então, como manter essa estreita relação fraterna?

A resposta é viajar para Bonito!

Já sabemos que viajar para Bonito é bom para sua saúde ou que te deixa mais feliz, hoje explicamos porque você deve viajar sozinho com seu irmão / irmã, sem os pais, primos ou companheiros. Aqui estão alguns motivos:

Melhorar a relação com seu irmão em Bonito!

O trabalho, os amigos ou a distância impedem de manter a mesma relação de quando vivia na mesma casa. “Viajar para Bonito e estar em contato com os incríveis passeios é uma oportunidade excepcional para estreitar o relacionamento e compartilhar tudo que por obrigações familiares não temos.”

Compartilhar experiências juntos e criar novas lembranças nos aproxima emocionalmente da pessoa com quem compartilhamos aqueles momentos e, portanto, vai fortalecer a relação estar viajando para Bonito com seu irmão ou irmã!

Pais com seus filhos andando na floresta Foto gratuita

Podemos pensar que sabemos tudo sobre irmãos simplesmente porque eles são família, mas isso é um erro, eles sempre podem nos surpreender.

Viajar para Bonito combate a distância!

Numa época em que a migração costuma estar na ordem do dia, as famílias mudaram e não se veem mais todas as semanas, ou mesmo todos os meses. Quando há centenas de quilômetros que separam você, viajar é uma ferramenta muito mais útil do que o Skype ou o WhatsApp. Embora seja difícil de acreditar, o celular não é a solução para tudo.

A distância geográfica e a dificuldade de contatos pessoais podem contribuir para um distanciamento emocional com a família. “Uma opção que pode ajudar a fortalecer os laços familiares são as pequenas viagens para Bonito. No entanto, isso não será suficiente se não cuidarmos da relação no dia a dia ”. por sua vez! Mas é um bom começo.

Viajar para Bonito aumenta a confiança!

Especialmente quando o casamento e os filhos entram em jogo, aproveitar o tempo para vocês se torna cada vez mais complicado. O fato de compartilhar o tempo juntos e, principalmente, sozinhos é essencial, pois “permite construir uma ponte de comunicação, criando um espaço de confiança e intimidade”!

Bonito é uma fábrica de boas e novas lembranças!

Certamente, se vocês se reunirem, poderão ficar falando horas e horas sobre as melhores histórias de sua infância, mas e se alguém lhe perguntasse sobre a melhor história que você compartilhou desde que era adulto?

Duas crianças irmão e irmã juntos. garota de vestido menino abraço. conceito de relações familiares. Foto Premium

Viajar para Bonito serve para compartilhar momentos de qualidade e assim criar novas lembranças. Desta forma, na próxima ceia de Natal ou numa refeição de aniversário, pode contar sobre aquela vez que a sua irmã flutuou no Rio Sucuri ou aquela vez que o seu irmão desceu as corredeiras de bote com você!

As memórias e o tempo compartilhado em Bonito promovem essas relações positivas.

A importância de Bonito!

A relação entre irmãos é muito especial.

Este tipo de relação é considerada uma das mais longas da vida de uma pessoa ”, por isso é necessário arranjar algum tempo para cuidar deste importante vínculo. Você não pode mais dividir um quarto, herdar os livros do ensino fundamental ou contar para sua mãe sobre sua última aventura, mas sempre serão irmãos. Você não apenas compartilha 50% de seus genes, mas anos de experiências e lembranças os unem.

O que você está esperando para ligar para seu irmão ou irmã e preparar sua viagem para juntos?

Bonito é um destino modelo em biossegurança além de ser um destino campeão mundial em sustentabilidade – um lugar ideal para compartir emoções duradouras!

Porquê viajar com a sua mãe para Bonito?

Por: Roteiro Bonito MS/ 51 0

Se a capacidade humana de amar é ilimitada, o amor entre mãe e filho(a) é certamente o maior paradigma que podemos encontrar.

Viajar com a sua mãe para Bonito é mais divertido!

 

Quando pensamos na relação entre mãe e filho, a primeira coisa que vem à mente são duas palavras: “amor incondicional”, e depois outros três adjetivos que os acompanham:

Amor puro, irracional e desinteressado.

Nesse relacionamento, não há outra razão para amar o outro a não ser aquele vínculo especial que é criado para toda a vida.

Começa no momento em que você começa a crescer dentro do ventre de sua mãe ou, se não, você o cria como se tivesse sido, e não tem fim. É inesgotável.

Quando Pablo Picasso era pequeno a sua mãe dizia:

“Se você for soldado, será general; se for um padre, você alcançará o Papa. Ele queria ser pintor e chegou a Picasso.

Quando éramos pequenos os pais, não apenas a mãe, costumam dizer: “Seja o que você quiser. Seu maior objetivo é ser feliz. Não se esqueça!”.

E assim devemos fazer e não esquecer e agradecer ao apoio que sempre tivemos, pois assim conseguimos escolher livremente o caminho a percorrer para nos sentirmos realizados.

“Persiga o o que te faz feliz!”

Viajar para Bonito pode ser um dos laços mais importantes que você construíra com a sua mãe!

Vão se entender bem, e sim, também vão discutir em algumas ocasiões, do contrário, não seríamos humanos! Mas cada situação nos ensina coisas novas que permitem que o relacionamento melhore.

Aqui estão algumas das razões pelas quais viajar com sua mãe (ou com seu filho) para Bonito curtindo a natureza em sua exuberância pode ser uma das melhores ideias que você pode ter e, você deve considerar fazer esta viagem em breve!

Bonito é um destino familiar, passeios para todos os gostos, restaurantes fantásticos e uma cidade pequena cheia de energia do bem!

Viajar para conhecimento pessoal para Bonito é cheio de vantagens e o mesmo acontece quando se viaja em companhia. Nesse caso, viajar para Bonito é uma ótima maneira de aprofundar o relacionamento entre mãe e filho.

Expor-nos a situações fora do nosso ambiente habitual ou do que aprendemos como flutuar em rios transparentes, pode permitir-nos descobrir as nossas limitações, as dos outros e dar-nos as ferramentas para as ultrapassar.

Viva novas experiências e aproveite-as porque você não sabe por quanto tempo ainda estarão nesta vida!

Normalmente, o tempo que mãe e filho compartilham no dia a dia ou quando estão se visitando é destinado para as mesmas atividades. Nesse caso, a rotina não precisa ser algo negativo, pode ser cativante e algo que queremos fazer.

Mas, o que aconteceria se adicionarmos novos parâmetros às atividades usuais visitando um lugar incrível como Bonito?

Diversão garantida!

Viajar para Bonito é a opção perfeita e pode ser muito estimulante!

 

Vão dar boas risadas lembrando daqueles momentos em Bonito (e assistindo aos vídeos, que não tem desperdício).

Após viajar com a sua mãe para Bonito você poderá afirmar que houve uma evolução em vocês e em seu relacionamento; A evolução tem um duplo sentido, por um lado como companheiros de viagem, pois agora se entenderão muito melhor do que no início, e também na relação familiar, pois se respeitam e sem dúvida se conhecem ainda mais depois de uma aventura saudável em Bonito!

Sua mãe é a pessoa que viu você nascer e que provavelmente acompanhou cada passo que você deu em sua vida. Poucas pessoas vão nos acompanhar por tanto tempo. Em tempos bons e em tempos não tão bons. Ela viu você crescer e você também.

Você pôde ver o passar dos anos em sua vida e qual foi sua evolução até que ela se tornou a bela mulher ao seu lado (com quem você gostaria de ser parecida com a idade dela). Continue crescendo, de mãos dadas, conforme o tempo passa e o relacionamento se fortalece.

Você tem uma mãe maravilhosa?

Diga a ela que sua próxima viagem será com ela e o destino será Bonito, uma ilha sem mar cercada de natureza exuberante que enche os nossos olhos de emoção e com uma energia enigmática que atrai o bem e o amor transformando quem mergulha naqueles rios ou se delícia nas cachoeiras inesquecíveis do paraíso que é campeão mundial em sustentabilidade e exemplo em biossegurança nos novos tempos!

Porquê você deve viajar com seu pai para Bonito?

Por: Roteiro Bonito MS/ 40 0

Se você está pensando em conhecer Bonito e sua natureza exuberante, por que não faz isso com seu pai? Você deve viajar com seu pai para Bonito!

 

Você ficaria surpreso em saber as coisas que aprenderia e descobriria um sobre o outro no destino ecológico mais sustentável do nosso planeta!

Bonito é perto, é seguro e além de ter os rios mais transparentes do mundo é também um exemplo em biossegurança, essencial nos tempos atuais!

Os pais sempre foram os companheiros de vida, é difícil imaginar companheiro melhor do que ele para esta viagem á Bonito!

Ter alguém acreditando em você, ainda mais do que você mesmo como fazem os pais, e mostrando isso a você todos os dias, é um dos melhores presentes que eles podem lhe dar na vida.

Essa determinação de ser vital que os pais ensinam desde que éramos pequenos, tem nos levado a viver muitas aventuras fora de casa.

Aqui estão algumas das razões pelas quais viajar com seu pai para Bonito no Mato Grosso do Sul pode ser um dos melhores planos!

Experiência é um diploma. Deixe-me te ensinar …

Quer você tenha um pai viajante ou sedentário, o que é induvidável é que os anos de vida que ele tem, o fizeram experimentar mais do que você tem sido capaz de fazer, não importa o quão vivo você seja … e, meu amigo, a experiência é um diploma, em Bonito, Nova York ou na Conchinchina.

É por isso que quando você viajar com ele para Bonito, tente aprender em sua maneira “experiente” de observar o mundo. Ande em seu próprio ritmo e pergunte sobre seus sentimentos.

Provavelmente é a primeira vez que você quer flutuar em rios cristalinos , dormir olhando as estrelas em uma Pousada Rural em Bonito ou fazer uma meditação nas Cachoeiras do Rio do Peixe!

A parte positiva é que provavelmente seu pai já passou por todas estas experiências e está disposto a compartilhar suas impressões com você da forma mais sincera possível, dando-lhe os melhores conselhos!

Aprenda a ser mais flexível e ceder quando as circunstâncias exigirem!

Sim, o tempo está passando e o mundo está girando a uma velocidade vertiginosa hoje mais do que nunca.

Por isso, quando estamos de férias, continuamos com o mesmo ritmo exaustivo, mas, quando chegar a hora, você tem que saber dizer “Basta!” e fazer uma pausa ainda mais se viajarmos acompanhados por pessoas que podem não ter a mesma energia ou ter algum tipo de enfermidade que as impeça de andar a bom ritmo, Bonito tem passeios para todos os gostos!

Recuperar o tempo perdido viajando para Bonito!

Falamos no texto ” Porque Viajar com a sua mãe para Bonito” , o dia-a-dia nos faz ver as pessoas e conversar com elas em circunstâncias muito específicas. Independentemente de vermos o nosso pai continuamente ou esporadicamente, a nossa forma de partilhar o tempo torna-se um ritual é por isso que te encorajamos a recuperar o tempo perdido em sua companhia no paraíso de Bonito MS.

Para fazer isso, pense em uma pequena viagem de fim de semana prolongado ou em uma viagem de mais de uma semana para Bonito e converse com seu pai para ver se ele deseja ser seu próximo parceiro desta gratificante aventura.

Embora o tempo de compartilhar seja importante, concentre-se em ter novas experiências memoráveis ​​com seu pai. Em Bonito os dois estarão em situações inesperadas e verão como reage a cada um!

Toda troca de ar é saudável e uma viagem para Bonito proporciona o melhor para quem se aventura a conhecer, toda mudança positiva é fruto de uma primeira experiência conjunta e sem dúvida um sucesso partilhado

Você também tem um pai maravilhoso? Diga a ele que sua próxima viagem será com ele e para Bonito!

Seja feliz!